Tratamento de Resíduos de Componentes Eletrônicos

Você sabe como funciona o tratamento de resíduos  componentes eletrônicos?

Seguindo a temática de economia circular, vamos falar hoje de uma central que presta um serviço de extrema importância a geradores de resíduos, em especial resíduos de componentes eletrônicos, a Reeecicle, empresa que recebe equipamentos e diversos itens do setor.

O cliente pode descartar o item em diversos centros espalhados pela cidade do recife (vide site e instagram) para poucas unidades, e também com o transporte próprio da central, quando houver um volume maior. Além do tratamento, a empresa capacita jovens para recondicionamento de computadores.

Além de equipamentos eletrônicos, outro item que pode ser descartado nos pontos de coleta são as lâmpadas, que têm um tratamento especial para evitar a contaminação do solo e nascentes pela disposição incorreta do mercúrio.

Mais um trabalho diferenciado e relevante para a área de resíduos sólidos, seguindo programas de reaproveitamento e inserção dos bens, já pautados na PNRS de 2010.

Vale a pena lembrar: Conte sempre com a RBM Resíduos para transportar seus resíduos até as centrais e receptores. Quer saber mais sobre nossos serviços? Clique aqui ou entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *