Os clientes preferem marcas sustentáveis e transparentes

os clientes estão preferindo marcas sustentáveis e transparentes - RBM Residuos

Para as marcas, sustentabilidade deixou de ser um “plus” para ser um requisito para permanecer no mercado e continuar sendo uma opção para seus clientes. Um estudo do IBM garante que, na decisão de compra de um produto ou serviço, os consumidores dão prioridade às marcas que promovem o desenvolvimento sustentável, são transparentes com suas ações, e estas pessoas estão dispostos a fazer isso, embora que implique um custo econômico maior.

Como sua marca pode procurar o desenvolvimento sustentável?

Este é um trabalho que requer uma estratégia abrangente e colaborativa como base. Além disso, é um esforço que envolve todos os públicos da empresa, incluindo colaboradores, clientes e alianças estratégicas. Este último é um dos mais importantes, as marcas devem buscar aliados que permitam trabalhar as três pontas do desenvolvimento sustentável, o campo econômico, social e ambiental.

Na RBM Resíduos queremos colaborar com marcas desde a área ambiental e incentivá-las a impactar seus públicos de forma positiva e responsável. Atualmente, fornecemos o serviço de consultoria ambiental, o qual inclui: Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, Relatório Ambiental Simplificado, Relatório Ambiental Preliminar e o Estudo de Impactos Ambientais (ELA).

Outros fatos do estudo:

  • 57% os consumidores entrevistados no estudo afirmam que estão dispostos a mudar seus hábitos de compras para ajudar a reduzir o impacto ambiental negativo.

Da mesma forma, 79% de todos os consumidores entrevistados afirmam que é importante que as marcas ofereçam transparência, por meio de ações como as certificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *