Greenwashing, sustentabilidade disfarçada!
Empresas , pessoas e grandes corporações são participantes importantes no processo de educação e exploração dos recursos naturais. Mesmo os materiais abundantes, precisam ter seu uso inteligente para evitar a escassez e o trabalho constante deve ser o de criação de materiais fabris que possam substituir ou evitar uso excessivo desses materiais.
Greenwashing, ao pé da letra: roupagem verde.
Os consumidores estão atentos a práticas que contribuam para oxigenação do meio ambiente. Junto delas, surgem também “invenções” ou iniciativas parecem trabalhar o ideal verde, quando na verdade executam apenas um disfarce no produto ou uma estratégia comercial financeiramente benéfica. Greenwashing, ao pé da letra: roupagem verde.Já foi moda, discutiu-se muito o que pudesse ser até ilegal uma vez que iludisse os clientes, e voltou a aparecer nos últimos meses. Fiquem ligados!!
E para reduzir a emissão de carbono, a Apple vai parar de mandar carregadores dentro da caixa do celular – sim, isso mesmo: agora vai ser preciso comprar um carregador à parte quando você comprar um iPhone! #AppleEvent pic.twitter.com/u9SQt8twXk
— Estadão (@Estadao) October 13, 2020
O que você acha de atitudes assim?
Veja mais sobre greenwashing em https://neofeed.com.br/
Deixe um comentário